quinta-feira, 22 de maio de 2014

União das datas da páscoa


O Patriarca Copta Tawadros II escreve ao Papa Francisco: unifiquemos as datas para a celebração da Santa Páscoa
Mais Um passo em direção à unificação das datas da Páscoa. A Agência Fides publicou, em 8 de maio de 2014, a seguinte maravilhosa notícia:

"O Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa Tawadros II (Teodoro II), que tem uns 15 milhões de fiéis no Egito e ostenta tradicionalmente o título de Papa, enviou uma carta ao Papa Francisco, pelo primeiro aniversário de seu encontro com ele no Vaticano, entre outras coisas, convida o Papa a encontrar uma data única para a celebração da Páscoa em todas as igrejas cristãs, as do Oriente e as do Ocidente."


Dom Teodoro II no encontro com Para Francisco um ano antes
Segundo a informação da Agência Fides, o porta voz da Igreja Copta Ortodoxa especificou que a carta dirigida ao Papa Francisco foi entregue ao Núncio no Egito, Paul Gobel, na terça-feira 6 de maio, na sede do Patriarcado Copta.
O representante pontifício por sua vez entregou ao Patriarca Tawadros II um convite para enviar um representante da Igreja Copta à próxima Assembléia do Sínodo dos Bispos Católicos, que se celebrará em outubro e que será dedicado ao tema da família.
A unificação das datas da celebração da Páscoa de Ressurreição é uma urgência muito sentida, sobretudo no norte da África e no Oriente Médio, onde coexistem no mesmo território igrejas e comunidades cristãs que fixam a data da Páscoa de diferentes maneiras, sendo o ponto de referência para umas o calendário juliano e para outras o gregoriano.
http://www.fides.org/pt/news/37527
Irmão,
terei de suportar, uma época mais,
a dor que tenho suportado ano a ano?
Ou Me dareis repouso, desta vez?
Terei de beber ainda uma época mais
o Cálice da vossa divisão?
Ou deixareis descansar o Meu Corpo,
unindo, por Meu amor,
a Festa da Páscoa?
Irmão, unindo a data da Páscoa, aliviarás a Minha Dor e rejubilarás em Mim e Eu em ti, e recobrarei a vista a uma multidão.
(14.10.1991)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DOM KISSAG MOURADIAN PRESENTEIA O PAPA FRANCISCO COM O LIVRO DE VASSULA


Um passo em direção à unificação das datas da Páscoa

Dom Kissag Mouradian, Arcebispo Primaz Ortodoxo da Igreja Apostólica Armênia na Argentina, encontrou o Papa Francisco em 2 de outubro de 2013, ao final de sua audiência geral, e voltou a lhe entregar uma carta de Vassula, a revista A Verdadeira Vida em Deus, bem como o livro “Unidade, Virtude do Amor” que reúne as principais mensagens dadas pelo Senhor a Vassula que falam da Unidade da Sua Igreja.
Dom Mouradian participou da 9a peregrinação internacional ecumênica de A Verdadeira Vida em Deus na Terra Santa (de 25 de agosto a 2 de setembro de 2013) que reuniu 700 peregrinos vindos de 60 diferentes nações, entre eles 116 membros do clero de 21 diferentes denominações cristãs.
Este passo de Dom Mouradian registra sua vontade de ver se realizar a unidade da data da Páscoa tal como pedido pelo Senhor:
“unindo a data da Páscoa, aliviarás a Minha Dor e rejubilarás em Mim e Eu em ti, e recobrarei a vista a uma multidão”. (Trecho da mensagem de A Verdadeira Vida em Deus de 14.10.91)


Dom Maroudjian da Igreja Armênia, leitor e incentivador das Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, cumprimentando o Papa Francisco



O Arcebispo Mouradian abraça o Papa Francisco depois lhe entregar o livro "Unidade Virtude do Amor".


Arcebispo Mouradian entregando ao Papa Francisco o livro "Unidade, Virtude do Amor", que contém vários trechos das Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. Esses trechos revelam o que Deus está nos dizendo hoje... que a unidade entre os Cristãos é essencial para trazer paz, amor e reconciliação ao mundo.


Um encontro amigável - Bispo Maroudian e Papa Francisco


 

Fonte: Boletim Informativo A Verdadeira Vida em Deus, da França (Lettre d'Information de La Vraie Vie en Dieu)
Fonte:
http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgnuforum207.html