quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Peregrinação a Roma


Paulina nos escreve:

Queridos irmãos
A Paz de Jesus!
 
Sei que todos estão ansiosos em saber notícias sobre a Peregrinação a Roma.
Posso dizer que foi tudo lindo e maravilhoso demais. Éramos, aproximadamente,  800 pessoas de 60 paises e 16 denominações cristãs Todos unidos, alegres, rezando, cantando, cada um na sua língua. Algo que só pode ser de Deus mesmo. Sabemos que é Ele quem organiza e conduz todos estes encontros. A Presença de Deus é muito viva nestes Encontros.
Do Brasil foram 40 pessoas. O próximo Encontro que será daqui a dois anos, talvez será na Terra Santa. No ano que vem acontecerá também o Retiro Latino americano no Peru.
 
Vassula no final falou que devemos rezar, trabalhar, agir.
Um Bispo convidou todos da AVVD, para que todos os dias (se possível) fazermos adoração ao Santíssimo pedindo pela união das igrejas e unificação das data da Páscoa.
 

Trabalhemos com amor por esta Obra Divina. Deus está conosco.
 
Fiquem com Deus.
Paulina

TESTEMUNHO:

Testemunho de Maria da Gloria cavalcante em ROMA:

 "No dia 6 de setembro eu estava em Roma, na Peregrinação da AVVD.O dia foi muito intenso de visitas, palestra com Vassula e alguns padres. O jantar foi servido as 21 h e ao final avisaram de que teriamos uma adoração até a 1 da manhã.
Com uma enorme canseira fui até o local indicado,mas ao chegar verifiquei que era uma sala muito pequena, calorenta e que estava lotada de pessoas,alguns já sentados pelo chão,uma adoração no mais perfeito silêncio.As janelas fechadas,sem ar condicionado ,me fez sentir uma enorme aflição.Por um lado eu queria muito ficar com Jesus ,mas por outro senti que seria impossível ficar ali.Então eu disse a Jesus que ele sabia o quanto eu estava cansada e que eu iria cantar para ele no pensamento. Cantei uma música antiga que fala de um Deus ,que esconde sua humanidade na hóstia e escondeu sua divindade no calvário.Cantei com um amor profundo.
Me levantei e disse: Jesus me desculpa por não aguentar ficar mais.Estou com vergonha de Você,porque hoje tive tempo para tanta coisa e pra ficar contigo estou sem forças.
Saí da sala apinhada de gente, com muita culpa no coração.Chegando ao quarto eu tomei o livro da AVVD Vol IV e perguntei a Jesus o que Ele queria me falar.A resposta foi tão certeira e carinhosa ,que cada vez mais me convenço o quanto Jesus é dócil e carinhoso conosco.
Vejam:

Meu Senhor? 
- Eu Sou.

 Ah! Estou muito contente contigo, por Me teres compreendido.
 Minha filha, reconhece como Eu Me sinto feliz, quando Me rezais a uma só voz, oferecendo-Me o vosso tempo. 
Reconhece como Eu Me sinto feliz, quando tu e Eu partilhamos tudo. Tudo o que Eu peço é o amor. 
Queridíssimas almas, guardai-Me sempre no vosso espírito e, desse modo, Eu Mesmo sou glorificado. 
Lembrai-vos de que as pequeninas coisas Me agradam e se tornam grandes a Meus Olhos.
 Por isso, senti-vos amados por Mim. Eu e vós, vós e Eu, unidos no Amor. 
Eu, Jesus, abençoo-vos, pela hora de adoração que Me foi dada. Tende a Minha Paz. 
IC
23/5/96 "

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Carta do Pe. Otfried a todos os Grupos de Oração




Pe. Otfried é o Coordenador Geral do Time de Evangelização de AVVD
Caros irmãos e irmãs da AVVD,
Toda peregrinação ecumênica da AVVD é uma bênção para a Família AVVD, e a última, à Grécia, foi realmente muito especial, porque foi a primeira vez que cerca de 800 pessoas de 17 denominações cristãs e quase 60 países conviveram em um barco durante a peregrinação, com tantos rostos novos.
Como a Vassula disse durante a viagem, o objetivo da peregrinação não é só desfrutar de um tempo juntos, mas promover as mensagens após a peregrinação, partilhando as mensagens de Amor e Paz de Deus com outras pessoas e tocando seus corações com nossa transformação.
Nos dois anos anteriores à nossa peregrinação à Grécia, a evangelização da AVVD sofreu muito por causa de todo tipo de pressão e obstáculo. Às vezes, pode dar vontade de desistir. Mas a Vassula não nos lembrou, em uma de suas palestras, que Deus precisa de nossos sacrifícios? Evangelização nunca foi fácil. Não foi fácil para São Paulo, que, como sabemos, apanhou e foi preso porque testemunhou para o Senhor, e não será fácil para nós também. Mas, se foi possível para ele, deve ser possível para nós também, desde que aprendamos com São Paulo (cf. 1Co 11,1), permitindo que Deus nos use como quiser para cristianizar um mundo descristianizado (cf. At 26, 16-18).
A evangelização é parte das mensagens - todos sabemos disso -, mas podemos não estar cientes de que a evangelização aparece nas mensagens não só como palavra, mas também como promessa, no sentido de que, se realmente lemos e amamos as mensagens, receberemos o poder profético das mensagens e seremos capazes de testemunhar, pela relação direta com o Deus Vivo. E cada peregrinação é uma oportunidade que Deus nos dá de recuperar o impressionante poder profético das mensagens, especialmente depois que experimentamos a Presença de Deus e o antegozo do Céu pela união nos corações.
Evangelizar não é tarefa fácil em nossos dias de grande apostasia e rebelião. No entanto, se Deus nos chama a levar almas de volta para ele, apesar de todas as dificuldades possíveis, é porque Ele também nos deu, junto com as mensagens, os meios necessários para evangelizar, ou seja, os grupos de oração da AVVD. Nossos grupos de oração são poderosas ferramentas para a evangelização. Eles podem tornar-se um frutífero centro de treinamento para testemunhas e organizadores da AVVD, um berço de novos apóstolos do fim dos tempos, uma vez que a evangelização da AVVD é principalmente uma questão de amor. A AVVD é tão rejeitada em tantos lugares, então deveríamos começar a evangelização amando nossos grupos de oração e aqueles que formam os grupos.
A próxima peregrinação será daqui a dois anos. Alguns já aguardam ansiosos! Mas, antes de nos encontrarmos de novo, vamos estabelecer nosso objetivo: até lá, cada grupo de oração deve definir com que frequencia se reunirá - de preferência pelo menos duas vezes por mês - e quantas reuniões de testemunhas vai organizar - se possível, uma por mês. "A união faz a força." Se todos os membros de um grupo de oração estiverem determinados a evangelizar, nada poderá detê-los.
Na mensagem dada a Vassula logo antes da peregrinação, o Senhor diz: "Eu suprirei onde faltastes" (23/08/2009). Isso me faz lembrar imediatamente de uma mensagem parecida que foi dada para a peregrinação de 1998: "Eu (...) suprirei aquilo que lhes estiver faltando" (março de 1998). Depois daquela peregrinação, a AVVD teve um período de vitalidade e crescimento. As circunstâncias podem não ser as mesmas, mas "Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" (Hb 13, 8). Em ambas as mensagens, o Senhor promete suprir onde faltarmos - podem ser recursos humanos ou coragem, confiança... -, desde que permitamos que Cristo nos leve para mais perto dEle através de Sua Cruz, para que Ele possa nos cumular para reavivar, embelezar e unir Sua Igreja.
A fidelidade às Mensagens e a cooperação com a Fundação AVVD são, por assim dizer, o apoio diário à Família AVVD, para fazê-la crescer mais rápido. Eu ficaria muito grato se a pessoa de contato de cada Associação AVVD pudesse encaminhar esta circular aos grupos de oração de seu país/região e me informasse sobre os vários projetos de seus grupos de oração antes do final deste ano, para que 2010 seja um ano de reavivamento para a Evangelização da AVVD.
Em Cristo,
Pe. Otfried Chan
Equipe de Evangelização da AVVD

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VVD - 004 - O Amor de Deus



Mais uma coletânea das mensagens de Nosso Senhor Jesus Cristo à Vassula Ryden. Desta vez o tema é o Amor de Deus!
Escute este áudio em oração e deixe o Amor e a Sabedoria de Deus penetrar profundamente em seu coração!
Usufrua deste manancial de amor... e divulgue!
(Áudio readaptado do Podcast CEFAScast.)









Relato do III Retiro Regional de AVVD



Goiânia, Julho 2011

Louvemos e agradeçamos a Deus pela ternura, pela misericórdia que Ele derramou e pelas maravilhas que Ele realizou em nosso Retiro em Goiânia.
Sabemos que atrás de tudo está nossa Mãe a Virgem Santíssima, intercedendo por nós.
Joanna D’Arc deu as boas vindas a todos os presentes, dizendo que todo o retiro é uma bênção, pois, Deus nos tira do mundo, da agitação para nos falar no silêncio, como diz o Tema do Retiro: “Escutai o que diz o Céu...” Jesus nos chama a Si para que O escutemos.
Todos foram muito tocados pelas graças de Deus e puderam experimentar a presença viva de Nosso Senhor Jesus Cristo entre nós. Isso tudo era muito visível na expressão de cada um e nos testemunhos.
É impressionante como Deus toca e age nas pessoas que chegam até este Tesouro que são Suas Mensagens! Suas vidas são transformadas. Como muitos testemunharam, que após conhecerem as Mensagens de AVVD passaram:
- a ter a certeza da presença de Jesus ao seu lado;
-a ter mais amor a Igreja, a santa Bíblia, a Eucaristia;
-a fazer tudo com amor e pelo amor, como Jesus nos ensina, vivendo a caridade com o próximo.
Os primeiros dias foram de silêncio e os sacerdotes muito ungidos, em suas palestras, nos presentearam com profundas meditações das Sagradas Escrituras e das Mensagens de Jesus na AVVD. Após cada palestra os participantes vivenciavam momentos de reflexão em “deserto” para escuta do Senhor.
Um apelo forte ao arrependimento, a conversão - “metanóia”-, permeou todo o Retiro.
Pe. Junior nos falou sobre a importância do silêncio (deserto) e seu significado, ensinando-nos os passos para esta experiência.
Na AVVD, Deus nos propõe um encontro pessoal, para termos uma experiência com Ele. A partir desta experiência, a vida passa a ter novo sentido. Isso foi o que aconteceu com Vassula, somente quando ela passa a fazer silencio, esvaziando-se de si mesma, sua vida começou a mudar. Ela passou a ter uma experiência com Deus.

Pe. Rafael, nos levou a meditar sobre a autêntica conversão.
Ele nos disse: Deus nos mostra o que nos afasta Dele e o que nos aproxima e une a Ele. O pecado nos afasta de Deus.
Ele enfatizou ainda que temos a missão muito grande de rezar e  trabalhar pela unidade, pois este é o grande desejo de Jesus, que sejamos todos UM. (João 17)
Pe Simeão nos levou a refletir sobre a experiência de Moisés que foi além do deserto e encontrou a sarça ardente que queimava sem se consumir, para receber a missão de conduzir o povo de Deus.
No deserto (silêncio) a nossa alma reconhece nossas misérias, arrepende-se e experimenta a santidade de Deus.
Recomendou-nos a leitura do texto da Carta de Vassula no Boletim (22/07/2009): “O chamado e o deserto”.
Houve a vigília noturna e também durante o dia adoração permanente. Sem falar das celebrações Eucarísticas diárias, ápice de nossos encontros.
No terceiro e último dia a partilha e a fraternidade entre os irmãos foram momentos de muita emoção e alegria vendo através dos testemunhos como Deus age com tanto amor nos corações daqueles que tiveram a graça de participar.
Algo impressionante que acontece em nossos retiros é o amor e a alegria que invade a todos, parecendo que já nos conhecemos ou fomos criados juntos, mesmo aos que participam pela primeira vez.
Agradecemos a Deus pela dedicação dos irmãos de Goiânia, especialmente, Rogério, Alessandra e equipe, que com tanto carinho (apesar das grandes provações que superaram), prepararam nosso Retiro. Mas Deus recebeu todos estes sacrifícios, unidos aos méritos de Jesus, multiplicando em bênçãos para todos. Os frutos no Retiro foram muitos. Todos saíram com um grande ardor para trabalharem por esta Obra maravilhosa. Alguns com o propósito de iniciar novos grupos de oração, abrir Casa Beth Myrian e trabalhar na divulgação das Mensagens, através de livros, panfletos etc...
Amigos em Cristo, vamos em frente. Estamos vivendo um tempo de grande Misericórdia e Graça. Deus está falando e curando através deste Hino de Amor. Ele agora espera de nós, que já fomos tocados por esta Graça, que “arregacemos as mangas”, indo aos nossos irmãos para que eles também experimentem esta graça.
Jesus diz: “Todos vós partilhastes, juntos, pelas Minhas graças concedidas a todos, o poder de cura, através das mensagens que vos são dadas. Sou Eu Mesmo que organizo as associações de "A Verdadeira Vida em Deus". Eu ofereço orações ao Pai pela vossa participação nas mensagens que dou. Vós tendes todos um lugar, no Meu Coração, uma vez que partilhais e todos defendeis a Minha Obra”. (31.07.95)

CONVITE
Convidamos todos os irmãos para o próximo Retiro que será realizado em Brasilia nos dias 25 a 27 de novembro deste ano.