segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Relato do III Retiro Regional de AVVD



Goiânia, Julho 2011

Louvemos e agradeçamos a Deus pela ternura, pela misericórdia que Ele derramou e pelas maravilhas que Ele realizou em nosso Retiro em Goiânia.
Sabemos que atrás de tudo está nossa Mãe a Virgem Santíssima, intercedendo por nós.
Joanna D’Arc deu as boas vindas a todos os presentes, dizendo que todo o retiro é uma bênção, pois, Deus nos tira do mundo, da agitação para nos falar no silêncio, como diz o Tema do Retiro: “Escutai o que diz o Céu...” Jesus nos chama a Si para que O escutemos.
Todos foram muito tocados pelas graças de Deus e puderam experimentar a presença viva de Nosso Senhor Jesus Cristo entre nós. Isso tudo era muito visível na expressão de cada um e nos testemunhos.
É impressionante como Deus toca e age nas pessoas que chegam até este Tesouro que são Suas Mensagens! Suas vidas são transformadas. Como muitos testemunharam, que após conhecerem as Mensagens de AVVD passaram:
- a ter a certeza da presença de Jesus ao seu lado;
-a ter mais amor a Igreja, a santa Bíblia, a Eucaristia;
-a fazer tudo com amor e pelo amor, como Jesus nos ensina, vivendo a caridade com o próximo.
Os primeiros dias foram de silêncio e os sacerdotes muito ungidos, em suas palestras, nos presentearam com profundas meditações das Sagradas Escrituras e das Mensagens de Jesus na AVVD. Após cada palestra os participantes vivenciavam momentos de reflexão em “deserto” para escuta do Senhor.
Um apelo forte ao arrependimento, a conversão - “metanóia”-, permeou todo o Retiro.
Pe. Junior nos falou sobre a importância do silêncio (deserto) e seu significado, ensinando-nos os passos para esta experiência.
Na AVVD, Deus nos propõe um encontro pessoal, para termos uma experiência com Ele. A partir desta experiência, a vida passa a ter novo sentido. Isso foi o que aconteceu com Vassula, somente quando ela passa a fazer silencio, esvaziando-se de si mesma, sua vida começou a mudar. Ela passou a ter uma experiência com Deus.

Pe. Rafael, nos levou a meditar sobre a autêntica conversão.
Ele nos disse: Deus nos mostra o que nos afasta Dele e o que nos aproxima e une a Ele. O pecado nos afasta de Deus.
Ele enfatizou ainda que temos a missão muito grande de rezar e  trabalhar pela unidade, pois este é o grande desejo de Jesus, que sejamos todos UM. (João 17)
Pe Simeão nos levou a refletir sobre a experiência de Moisés que foi além do deserto e encontrou a sarça ardente que queimava sem se consumir, para receber a missão de conduzir o povo de Deus.
No deserto (silêncio) a nossa alma reconhece nossas misérias, arrepende-se e experimenta a santidade de Deus.
Recomendou-nos a leitura do texto da Carta de Vassula no Boletim (22/07/2009): “O chamado e o deserto”.
Houve a vigília noturna e também durante o dia adoração permanente. Sem falar das celebrações Eucarísticas diárias, ápice de nossos encontros.
No terceiro e último dia a partilha e a fraternidade entre os irmãos foram momentos de muita emoção e alegria vendo através dos testemunhos como Deus age com tanto amor nos corações daqueles que tiveram a graça de participar.
Algo impressionante que acontece em nossos retiros é o amor e a alegria que invade a todos, parecendo que já nos conhecemos ou fomos criados juntos, mesmo aos que participam pela primeira vez.
Agradecemos a Deus pela dedicação dos irmãos de Goiânia, especialmente, Rogério, Alessandra e equipe, que com tanto carinho (apesar das grandes provações que superaram), prepararam nosso Retiro. Mas Deus recebeu todos estes sacrifícios, unidos aos méritos de Jesus, multiplicando em bênçãos para todos. Os frutos no Retiro foram muitos. Todos saíram com um grande ardor para trabalharem por esta Obra maravilhosa. Alguns com o propósito de iniciar novos grupos de oração, abrir Casa Beth Myrian e trabalhar na divulgação das Mensagens, através de livros, panfletos etc...
Amigos em Cristo, vamos em frente. Estamos vivendo um tempo de grande Misericórdia e Graça. Deus está falando e curando através deste Hino de Amor. Ele agora espera de nós, que já fomos tocados por esta Graça, que “arregacemos as mangas”, indo aos nossos irmãos para que eles também experimentem esta graça.
Jesus diz: “Todos vós partilhastes, juntos, pelas Minhas graças concedidas a todos, o poder de cura, através das mensagens que vos são dadas. Sou Eu Mesmo que organizo as associações de "A Verdadeira Vida em Deus". Eu ofereço orações ao Pai pela vossa participação nas mensagens que dou. Vós tendes todos um lugar, no Meu Coração, uma vez que partilhais e todos defendeis a Minha Obra”. (31.07.95)

CONVITE
Convidamos todos os irmãos para o próximo Retiro que será realizado em Brasilia nos dias 25 a 27 de novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário