quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Carta do Pe. Otfried a todos os Grupos de Oração




Pe. Otfried é o Coordenador Geral do Time de Evangelização de AVVD
Caros irmãos e irmãs da AVVD,
Toda peregrinação ecumênica da AVVD é uma bênção para a Família AVVD, e a última, à Grécia, foi realmente muito especial, porque foi a primeira vez que cerca de 800 pessoas de 17 denominações cristãs e quase 60 países conviveram em um barco durante a peregrinação, com tantos rostos novos.
Como a Vassula disse durante a viagem, o objetivo da peregrinação não é só desfrutar de um tempo juntos, mas promover as mensagens após a peregrinação, partilhando as mensagens de Amor e Paz de Deus com outras pessoas e tocando seus corações com nossa transformação.
Nos dois anos anteriores à nossa peregrinação à Grécia, a evangelização da AVVD sofreu muito por causa de todo tipo de pressão e obstáculo. Às vezes, pode dar vontade de desistir. Mas a Vassula não nos lembrou, em uma de suas palestras, que Deus precisa de nossos sacrifícios? Evangelização nunca foi fácil. Não foi fácil para São Paulo, que, como sabemos, apanhou e foi preso porque testemunhou para o Senhor, e não será fácil para nós também. Mas, se foi possível para ele, deve ser possível para nós também, desde que aprendamos com São Paulo (cf. 1Co 11,1), permitindo que Deus nos use como quiser para cristianizar um mundo descristianizado (cf. At 26, 16-18).
A evangelização é parte das mensagens - todos sabemos disso -, mas podemos não estar cientes de que a evangelização aparece nas mensagens não só como palavra, mas também como promessa, no sentido de que, se realmente lemos e amamos as mensagens, receberemos o poder profético das mensagens e seremos capazes de testemunhar, pela relação direta com o Deus Vivo. E cada peregrinação é uma oportunidade que Deus nos dá de recuperar o impressionante poder profético das mensagens, especialmente depois que experimentamos a Presença de Deus e o antegozo do Céu pela união nos corações.
Evangelizar não é tarefa fácil em nossos dias de grande apostasia e rebelião. No entanto, se Deus nos chama a levar almas de volta para ele, apesar de todas as dificuldades possíveis, é porque Ele também nos deu, junto com as mensagens, os meios necessários para evangelizar, ou seja, os grupos de oração da AVVD. Nossos grupos de oração são poderosas ferramentas para a evangelização. Eles podem tornar-se um frutífero centro de treinamento para testemunhas e organizadores da AVVD, um berço de novos apóstolos do fim dos tempos, uma vez que a evangelização da AVVD é principalmente uma questão de amor. A AVVD é tão rejeitada em tantos lugares, então deveríamos começar a evangelização amando nossos grupos de oração e aqueles que formam os grupos.
A próxima peregrinação será daqui a dois anos. Alguns já aguardam ansiosos! Mas, antes de nos encontrarmos de novo, vamos estabelecer nosso objetivo: até lá, cada grupo de oração deve definir com que frequencia se reunirá - de preferência pelo menos duas vezes por mês - e quantas reuniões de testemunhas vai organizar - se possível, uma por mês. "A união faz a força." Se todos os membros de um grupo de oração estiverem determinados a evangelizar, nada poderá detê-los.
Na mensagem dada a Vassula logo antes da peregrinação, o Senhor diz: "Eu suprirei onde faltastes" (23/08/2009). Isso me faz lembrar imediatamente de uma mensagem parecida que foi dada para a peregrinação de 1998: "Eu (...) suprirei aquilo que lhes estiver faltando" (março de 1998). Depois daquela peregrinação, a AVVD teve um período de vitalidade e crescimento. As circunstâncias podem não ser as mesmas, mas "Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" (Hb 13, 8). Em ambas as mensagens, o Senhor promete suprir onde faltarmos - podem ser recursos humanos ou coragem, confiança... -, desde que permitamos que Cristo nos leve para mais perto dEle através de Sua Cruz, para que Ele possa nos cumular para reavivar, embelezar e unir Sua Igreja.
A fidelidade às Mensagens e a cooperação com a Fundação AVVD são, por assim dizer, o apoio diário à Família AVVD, para fazê-la crescer mais rápido. Eu ficaria muito grato se a pessoa de contato de cada Associação AVVD pudesse encaminhar esta circular aos grupos de oração de seu país/região e me informasse sobre os vários projetos de seus grupos de oração antes do final deste ano, para que 2010 seja um ano de reavivamento para a Evangelização da AVVD.
Em Cristo,
Pe. Otfried Chan
Equipe de Evangelização da AVVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário