segunda-feira, 29 de junho de 2015

Terceira Palestra de Vassula no Retiro do México


Foi dito, nas Mensagens da AVVD, que no Final dos Tempos, quando o mundo estivesse se tornando indiferente ao Amor de Deus, e se voltando contra Deus, e quando o demônio e todo o seu império fosse liberado para aumentar repentinamente a guerra contra a humanidade, permitindo que seus corações os conduzam para a danação eterna, Nosso Senhor, juntamente com Nossa Mãe Santíssima, prometeu fazer surgirem novos Apóstolos; estimulados pelo Espírito Santo, eles se tornarão os pilares da Fé, colunas de Fogo e defensores da Verdade.
Por meio de sua fraqueza e sua pobreza, o Espírito Santo os formará, fortalecendo-os e enviando-os ao mundo para trazê-lo ao arrependimento e se reconciliar e fazer as pazes com Deus. Deus usará sua fraqueza e sua pobreza para formá-los. São estas as Próprias Palavras de Nosso Senhor e de Nossa Mãe Santíssima:
"Foi dito que, no Final dos Tempos, os Nossos Dois Corações suscitariam Apóstolos e que seriam chamados Apóstolos do Fim dos Tempos; que estes seriam instruídos pela Rainha do Céu e por Mim Mesmo para, em cada nação, irem adiante, a fim de proclamarem, sem medo, a Palavra de Deus. Mesmo quando encharcados de sangue pelos ataques ferozes do Inimigo, não serão destruídos; que a sua língua trespassaria os inimigos da Minha Igreja como uma espada de dois gumes, desmascarando-lhes as heresias. Jamais hesitariam e tampouco saberiam o que é o medo porque Eu Mesmo lhes daria um espírito de coragem. O chicote destruidor não os atingiria. Não deixariam uma só pedra por revolver, perseguiriam os pecadores, os oradores arrogantes, os ilustres e os altivos, os hipócritas, os traidores da Minha Igreja; persegui-los-iam com a Minha Cruz numa das mãos e o Rosário na outra. E Nós estaríamos a seu lado; fariam fracassar as heresias e ergueriam a fidelidade e a verdade em seu lugar; seriam o antídoto do veneno porque brotariam, como botões, do Coração Real de Maria.
Estes seriam os novos Apóstolos relembrando a este mundo corrupto a Palavra de Deus, os preceitos de Deus e Seu Amor Infinito, Sua Fidelidade e Misericórdia. Eles seriam reparadores de brechas, lembrando ao mundo da Lei de Deus. Eles curariam, consolariam e dariam esperança às pessoas, reavivando, assim, a Igreja. São Francisco viveu numa época de corrupção, riqueza e poder dentro da Igreja. Ele ouviu Cristo dizer-lhe: “reconstrói minha Igreja.” Hoje, Nosso Senhor veio repetir quase as mesmas palavras: “Reaviva Minha Casa, embeleza Minha Casa e une Minha Casa.”
Estes Apóstolos do Fim dos Tempos invocariam Deus, seu Pai, e Deus, seu Pai, visitaria seu espírito; invocariam Maria, sua Mãe Santíssima, e sua Mãe Santíssima conclamaria para que fossem testemunhas do Altíssimo, e o Espírito Santo lhes daria um espírito de zelo e fortaleza para estarem disponíveis para Deus, para estarem preparados para esta Batalha.
Nesse dia, a arrogante coroa dos poderes do mal será calcada aos pés pela Mulher ornada de sol e por todos os Seus filhos.
Nosso Senhor nos explica por que nossa Mãe Santíssima, Rainha da Paz, é enviada a nós:
“Não reparastes como, neste fim dos tempos, a Rainha da Paz está passando pela terra, escoltada pelos Meus Anjos? Não notastes como o Seu Coração Imaculado vos proclama a todos a Minha Palavra e prepara o Meu Reino? Não tendes notado como o Coração de vossa Mãe Santíssima educa os Seus filhos e os forma, de Coração para coração, de modo que cada um esteja preparado para o Meu Reino? Não notastes como, de Seu Tesouro, Ela vos aperfeiçoa no Seu Coração para Mim?”  (3.4.1996 AVVD)
Então, as questões são: Jesus e Nossa Mãe Santíssima vendo o quanto nos arruinamos e apostatamos e estamos adorando um ‘bezerro de ouro’, como nos tempos de Moisés, que representa hoje a rejeição ao Deus Vivo, estarão vindo para nos resgatar, para nos despertar da nossa morte espiritual? Estarão vindo como duas Testemunhas para nos recordar a Lei de Moisés e os Mandamentos de Deus? E como Elias, para nos recordar que o Ministério de profecia de Elias nunca morrerá? Vamos passar por um segundo Pentecostes pela graça de Deus e pela Sua Misericórdia? Sabemos que o Papa João XXIII havia rezado pela Unidade, mas também por um Novo Pentecostes. Será que o estamos vivendo agora neste Final dos Tempos? É esta a razão de tantas manifestações incontestáveis de nossa Mãe Santíssima e de Jesus, e a razão deste derramamento do Espírito Santo, até mesmo ao menor de todos?
Quem mais pode nos mostrar as condições de nossa alma numa iluminação de consciência se não o Próprio Deus que revela nossa alma na Sua Luz? E Ele, como um Pai, hesitaria em repreender-nos, movendo Céus e terra para chegar até nós quando estamos no caminho do erro, rumo à nossa destruição? Não reagiria Ele quando pomos em perigo o cosmos com a nossa perversidade?
Será que Cristo se acomodaria vendo-nos cair constantemente em pecado mortal que leva muitos de nós para o Inferno? Será que Ele ficaria calado quando a divisão da Igreja já devastou o Seu Corpo Místico a ponto de deixá-lo paralisado? Se dissermos que esses termos são apocalípticos e irreais - porque estou falando do Final dos Tempos - então posso lhes dizer: vocês não conhecem Deus! E há muitas outras razões pelas quais Deus está nos sacudindo com lembretes. Mas aqui está uma Mensagem de Nossa Mãe Santíssima:
“Muitos de vós vos esquecestes dos caminhos de Deus. Tendes andado à deriva, como que arrastados pela correnteza num lago, em estado de profunda letargia. Corrompido pelo materialismo, o vosso trajeto mudou de direção e, da santidade e do reto Caminho, vós fostes conduzidos direto para as redes do demônio e para as fauces do leão! Não seguistes as pegadas do Precioso Sangue que Jesus deixou atrás de Si como Sinal que vos permitisse segui-Lo; pelo contrário: seguistes as poluídas indicações que o próprio Satanás vos deu, indicações que conduzem, todas elas, ao deserto, em que não há ninguém que se encarregue de cuidar das vossas chagas ou alguém que vos console, e onde acabareis por morrer.
Vossa geração não soube apreciar o grande Amor de Deus e é justamente por isso que as vossas terras estão incendiadas pelo egoísmo, pela impiedade e pela fúria de Satanás. E, até hoje, sua mão está erguida para vos golpear e incendiar todas as nações. Por causa do vosso ateísmo e da vossa perversidade, vós próprios vos envolvestes no manto da morte e enredastes os vossos seres mais queridos numa nuvem de dureza de coração. Em agonia, Eu vos chamo a todos, do Alto, para que façais as pazes com Deus, para que vos reconcilieis com as vossas próprias famílias. [10.10.1990 AVVD]
Temos recebido avisos constantes de Jesus e de Maria há anos, pedindo-nos para nos reconciliarmos com Deus e uns com os outros, para voltarmo-nos para Deus e fazermos as pazes com Deus, para começarmos a rezar. O Céu se curvou todo para nós, nestes últimos anos, como nunca antes na história. E eu acredito que não foi somente por causa da situação da Igreja, mas também por causa da situação do mundo de hoje. Acredito que é principalmente por causa da apostasia e da perda dos valores morais. Deus havia previsto as tribulações da Igreja antes de termos nascido e o que ela iria sofrer. Ele havia previsto tudo isso e nos disse nas mensagens que Cardeal irá contra Cardeal e Bispo contra Bispo.
O mundo de hoje, especialmente no Ocidente, fez de Deus um Deus morto, uma múmia num museu, para sua própria conveniência, para que continuasse pecando. Para alguns, que se denominam Cristãos, Deus é representado como uma imagem abstrata, intelectualizando-O, e há alguns que tratam Deus somente como uma palavra impressa nas Escrituras, nada mais do que isto. Eles dizem: o que Deus tinha para dizer disse tudo através de Cristo. Mas, então, o que acham do Espírito Santo? O que vocês acham do que Cristo nos prometeu? Ele não nos disse que enviaria o Advogado para nos conduzir à Verdade completa? E que, quando vier, Ele mostrará ao mundo como estava errado, sobre o pecado e sobre quem estava certo e sobre o julgamento?
Na apostasia desta geração, eles julgam Deus de acordo com as reservas dos seus corações e o pior é que quando alguém é encorajado por Deus a testemunhar sobre um Cristo Vivo, um Cristo Ressuscitado, o demônio levanta opressores para silenciá-los. Eles correm, com um frenesi desumano, para acusá-los de criadores de problemas, heréticos, impostores, ou falsos profetas, guiados por Satanás. Desta maneira eles poderiam apedrejá-los.
Estes são os novos Fariseus de hoje que estão perseguindo o Espírito Santo de Graça. Eles preferem observar esta apostasia crescendo e se expandindo e silenciar Cristo e deixá-Lo prostrado, morto, no Sepulcro, a um Cristo que está vivo, cuidando do Seu rebanho. Alguns nem mesmo acreditam que existe uma apostasia, a que ponto Satanás os cega. Ah, sim, sua incredulidade sufoca a ação do Espírito Santo – e, então, eles continuam calma e imperturbavelmente no seu caminho para a morte. Intencionalmente ou não, eles estão limitando a Misericórdia de Deus conforme as suas medidas limitadas com falso julgamento - e esta é a Blasfêmia contra o Espírito Santo.
Nosso Senhor nos adverte para sairmos desse espírito letárgico que paira sobre nós, e Ele nos sacode para sairmos da nossa morte espiritual, uma morte que é perigosa porque o demônio está vagando ao nosso redor constantemente. O Senhor quer que rezemos com o coração.
“Diz ao Meu povo que falas vazias e palavreado ineficaz nas suas orações são fúteis para Mim, se não expressam sua intenção...
Preferiria que se voltassem para Mim e Me dissessem algumas palavras de seu coração, com amor, ao invés de tagarelarem sem fim para o ar! Eu não quero uma vã adoração! Quantas vezes mais terei que lhes dizer estas coisas? E por quanto tempo mais terei que suportar esta geração? Por que estão continuamente pondo à prova o Meu Espírito?” (21.03.1994 AVVD)
O demônio é forte, e recentemente se tornou ainda mais forte por causa de todo o sangue inocente que está sendo derramado. Suas intenções são as de nos arrancar do caminho da salvação e terminarmos com ele no Inferno. Ele estende seu poder para nos impedir de recebermos as graças que são oferecidas por nosso Senhor e nossa Mãe Santíssima porque, no seu ciúme, ele nos quer surdos aos Chamados Salvíficos de Deus.
Deus quer que nos aproximemos dEle com um coração puro, um coração de criança, e o nosso coração não pode estar realmente puro quando ainda está coberto de preocupações terrenas. Quando nosso Senhor nos exorta a alcançarmos os 3 patamares de ascensão - que Ele chama de desapego, abnegação e impassibilidade -, Ele nos pede que sejamos tão puros e empobrecidos que todos os acontecimentos da vida, sejam eles de natureza triste ou alegre, não nos possam mais afetar, ou até mesmo serem lembrados. Numa das mais recentes mensagens, ainda não publicada, Ele disse: Eu te ensinarei a ser forte para que possas dizer, quando as serpentes te picarem: ‘atacaram-me? Será? Mas eu não estou ferido! Bateram em mim? Não sinto nada! Me difamaram? E daí? Deixa prá lá! Me apedrejaram? Quando?’
O Senhor disse: esta é a perfeita e perpétua contemplação de Deus. Ele quer que vivamos uma Verdadeira Vida nEle e é por isso que, repetidamente, nos diz para morrermos para nós mesmos e para o nosso ego e para não temermos este empobrecimento, mas nos atrairá para a imensidão do Seu Amor, que nos prometeu, e que é o Seu Reino. Estas são as palavras de Cristo nas Escrituras:
“Bem-aventurados os pobres em espírito porque deles é o Reino do Céu.”
O Senhor nos ensina que o empobrecimento inclui não somente os bens e as coisas materiais, mas se baseia mais nas riquezas espirituais e intelectuais. Um homem pode ser financeiramente pobre, com sapatos furados e ainda ser rico nos seus sentidos. Um homem pode ser financeiramente rico, mas pobre em espírito. Então, quem está realmente abençoado?
Deus diz que o caminho da nulidade e do ser nada, que é renúncia aos bens e a si mesmo, nos conduzirá a esta perfeita e absoluta pobreza de espírito. Então, o Tudo que é Deus, nos encherá dEle Mesmo, invadindo nossa alma e possuindo-a, e nós, também, por nossa vez, possuiremos a Deus.
Hoje eu os convido a aprender e a seguir as pegadas dos profetas de antigamente e a abrir uma larga vereda em nossa mente e coração para vermos como eles mantiveram sua perfeita fidelidade que tinham para com Deus, quando Ele os chamou para lhes revelar Seus desígnios: aprendamos deles e meditemos sobre quando estavam cruzando essas terras áridas, esses desertos espirituais.
No caminho, eles aprenderam a renúncia, a abnegação, colocando os Interesses de Deus e o Próprio Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Eles aprenderam a despir-se do seu ego e das suas vontades. Prestemos atenção hoje à sua indomável coragem, ao seu zelo e amor que tinham para com Deus. Eles eram humanos também e não tinham nada além do que temos, exceto uma vontade direcionada para o bem de glorificar a Deus. Eles eram fracos, mas Deus lhes dava Sua Força. Não era fácil para eles, mas eles lutaram, confiando em Deus, e perseveraram para cumprir sua missão e glorificar a Deus.
Eles permitiram que Deus os despisse de tudo o que era mundano para poder imprimir neles a Sua própria Santa Imagem. Por mais que seus opressores os atormentassem, eles não eram abalados nem derrotados, mas, ao contrário, os seus inimigos se intimidavam em sua presença. Em sua pobreza de espírito, Deus os invadia com a Sua Luz, iluminando-os com Sabedoria; na sua miséria e incapacidade, Deus lhes dava nobreza de espírito para levarem Sua Palavra corajosamente.
Portanto, fujamos da complacência e do conforto que o mundo nos oferece e quebremos este casulo de segurança no qual nos enfiamos, e quebremos nossas algemas e libertemo-nos para conquistarmos o que eles receberam. E a nossa alma se tornará uma fonte de lágrimas de arrependimento quando nos dermos conta de Quem era Aquele que do lado de fora batia à porta do nosso coração todos esses anos. Diremos a Ele:
Senhor Jesus, usai-me para enxugar Vossas Lágrimas,
Senhor Jesus, usai-me para secar Vossas Lágrimas,
Sagrado Coração, usai-me para consolar o Vosso Coração,
Sagrado Coração, usai-me para arrancar os espinhos
que circundam Vossa Cabeça e Vosso Coração,
Senhor Jesus, usai-me como Descanso da Vossa Cabeça,
Doce e Suave Jesus, usai-me de todas as formas
Para Vos agradar e consolar;
Meu desejo é levar um sorriso aos Vossos Lábios. (13.04.91 AVVD)

E Cristo lhe responderá desta forma:
“Que tua vida se torne um ornamento de beleza; uma grinalda de flores, uma crescente fumaça de incenso, para que a Imagem do Deus invisível se torne visível a ti por toda a eternidade; permanece-Me fiel; Eu estou ao teu lado; nunca tenhas medo! Louva-Me.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário