segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ode ao Espírito Santo



Na última mensagem à Vassula temos um grandioso texto de uma riqueza extraordinária: "Odes da Santíssima Trindade" que o Senhor lhe deu em 3 de fevereiro de 2003.

Selecionei alguns textos da parte do Espírito Santo e gostaria de compartilhar aqui com vocês. Quem quiser ler a mensagem completa é só acessar o livro completo e procurar pela data nos links acima e ao lado neste blog.

Segue abaixo estes marcantes textos. Escute com sua alma, pois é o próprio Espírito Santo te falando Coração a coração:

“O que é a Vida Eterna? a Vida Eterna é conhecer-Nos em Nossa Glória Trina; portanto, se estás indecisa, não sabendo o que Eu quero dizer, Eu te ofereço Minha Mão e, uma vez que A tomes, Eu te oferecerei através da Graça, a Vida em Nós; recebe Meu precioso auxílio, pois isso te preparará para desposar-Me e estar para sempre em Minha Divina Presença; então, Eu serei a inefável Parusia em teu coração, porque Eu sou o poder interior em ti; 

Eu disse que te oferecerei Vida através da Graça; o que é a Graça? é como uma luz candente que te mostra como partilhar a Vida Divina; Nossa Santidade Trina e Misericórdia perfumam todo o cosmos; Minha mais doce Ode te será cantada , para elevar teu espírito, a fim de adorná-lo com uma túnica matrimonial; este é Nosso gracioso objetivo: que te dês, e à tua vontade, a Nós, e que Nós Nos demos a ti para tornar-te capaz de conhecer-Nos e amar-Nos como Nós Nos amamos; então, e só então, teu espírito girará ao redor das realidades celestes e virtudes angélicas...

(...)

Eu sou, Minha bem-amada, o Espírito de santidade que dá a cada um de vós uma variedade de dons, são as joias do Céu, os tesouros que são distribuídos gratuitamente para santificar Meus templos; tudo que é distribuído, é distribuído por graça, através de Mim; Eu não desci para infligir punição a nenhum de vós, mas, ao contrário, venho através desta nobre Ode para desposar-vos e, como um esposo que cumula sua esposa de joias, Eu vos ofereço, para adornar-vos, os Meus Divinos dons para a nossa cerimônia matrimonial;

Eu não sou comovido pela eloquência de palavras ou afetado por sua expressão, mas Eu Me delicio no coração contrito; por isso, tu que Me buscas, vem e aprende; se não Me puseres à prova, mas vieres a Mim com simplicidade de coração, então, Eu, como um rio, fluirei em ti; Eu te ensinarei como cultivar a intimidade Conosco; com doçura e ternura, Eu te instruirei, ensinando-te a caminhar Conosco e a ser dócil às Minhas luzes e movimentos;

(...)

Eu, com Meu Sopro animei teus membros sem vida! continua a realizar boas obras de todas as maneiras e não tenhas medo; Nós te pedimos para devotares tua vida aos outros e tu o fizeste; com delícia Nós te treinamos e educamos para Nos teres como o princípio de tua vida e, desde então, Nós te mostramos que não mais te pertences, mas Àquele que te revestiu em Sua Luz, movendo-te em Mim, inalando-Me;

Cada vez que gritaste por Mim: “estou escorregando”, não te apoiei? não te consolei? Eu disse que quando fores plantada na Casa de Yahweh, tu florirás em Suas Cortes e terás livre acesso para entrar e sair de Nossas Cortes, enquanto teu corpo se mover no meio dos homens, teu coração e mente serão arrebatados na luminosa luz do Céu;

(...)

A porta da Sabedoria somente se abrirá a um coração contrito e àqueles que, apesar de sua alma empobrecida, cumprirem os Mandamentos; nestas almas, Eu Me revelarei;

(...)

tu aprendeste que a liberdade é encontrada em Mim: liberdade da carne, a fim de ser deificados e ser chamados filhos e filhas do Altíssimo; a liberdade em Mim que te elevará às delícias e alegrias do Céu, para receberes a bem-aventurança que lá está para ti, desde o início de tuas fundações e de todos os tempos;

Minha Ode para ti, geração, te será cantada, a fim de que a bebas e inebries tua alma, porque Minhas Palavras serão mais doces que o vinho; e tu, de tua parte, inebriada, louvarás Meu Amor mais que o vinho, declarando a Meus Anjos:

“Como é justo amá-Lo! Sua aparência é inigualável, Sua conversa é a própria doçura; Seus Lábios úmidos de graça; na majestade e no esplendor, Ele pronuncia Sua Palavra, comovendo meu coração com Seu nobre tema; de todos os divinos seres, Ele é o mais desejável, o mais belo; e agora, como um rio que jorra para irrigar a terra depois de ter sido detido por um muro, desejo que Ele flua em mim e irrigue minha sede; eu ainda me considero espiritualmente morta e, nesta morte, arrastei para o túmulo, junto comigo, todas as virtudes que possam ter estado inutilmente em mim, uma vez que Vossa Luz não estava em mim; ó Lâmpada de nossa alma, vinde! trazei-me de volta à Vida e eu Vos louvarei noite e dia!”

E Eu responderei à tua súplica e te lembrarei que a carne e o sangue não podem herdar Nosso Reino, pois o que é perecível não pode herdar o que dura para sempre; não te preocupes, Eu curarei tua culpa, uma vez que o desejas, e Eu fluirei em ti como um rio, refrescando tua aridez e esterilidade; teu abandono a Mim é a única forma, junto com o teu arrependimento, pela qual Eu posso transfigurar teu espírito para que tenha o espírito de Cristo e descubra Nossa Vontade; penetrar os motivos de Deus ou compreender Seus métodos sem que Eu esteja em ti é impossível, mas Eu posso abrir a porta do conhecimento através de Minha Luz transcendente em ti, pois Eu, o Informe, tomarei forma em teu espírito; como um Sol resplendente, Eu derramarei Minha Luz em ti e reviverei o que está morto, cumulando-te de virtudes;

(...)

em Mim nasceram os santos e os mártires; todas as almas às quais Me juntei tornaram-se esposas também, pois em Minha íntima relação que tenho com elas, Eu Me torno seu Esposo, a cada dia de sua vida; e assim será contigo se te apaixonares por Nós; voluntariamente, tu te lançarás a Mim e saborearás a plenitude de Meu Divino Amor;

(...)

e, agora, se perguntares qual é o objetivo de Nossas Odes e Nossa razão; Minha resposta a ti é a seguinte: Nós descemos do Céu até o teu aposento para oferecer-te o dom de Nosso Amor; como gotas de pura mirra deixamos Nossas Palavras escoarem sobre ti para ungir-te e abençoar-te; é por Nossa Compaixão que queremos reeducar-te e salvar-te e renovar-te em Mim; Nós queremos vos reeducar para que sejais justificados pela graça e vos torneis deuses por participação, para herdardes a Vida Eterna;

Eu Me dou a ti graciosamente e quanto mais livremente tu te deres a Mim, mais receberás de Mim; então, Eu te incrustarei em Mim como uma pedra real preciosa, revelando-te muitos de Meus mistérios, uma vez que serei teu Esposo; em teu desejo de Me possuir, tu te agarrarás ao Peito de teu Esposo e ficarás radiante em Sua Luz, e, por Meu intermédio, serás capaz de dizer: “Eu conheço Deus e eu O compreendo...”

Eu permito a cada um que se aproxime de Mim e Me possua; para cada um de vós, Eu preparei um caminho perfumado; esse caminho que conduz ao Meu Aposento Nupcial; não te surpreendas com Minha gloriosa manifestação em ti, mas, ao contrário, alegra-te e permite-Me colocar a unção de Meu Amor em ti e santificar-te, fazendo de ti um santo; Eu estou aqui para incitar teu amor pelo Pai, pelo Filho e por Mim, e como o Pai e o Filho disseram, Eu também digo o mesmo: a fluência de Minha Palavra é mais doce que o néctar e quando Eu falo, não utilizo quaisquer formulações rígidas; não é desse modo que Eu formo santos, mártires ou testemunhas; para ser perseverantes e fortes, Eu lhes dou Meu Espírito de fortaleza e de piedade, assim como os Arcanjos Miguel e Rafael, que são predominantes na força e valorosos Guerreiros de Justiça, observando através de Minha Luz, cada aspecto do comportamento humano...

(...)

Eu sou contra todo o orgulho e arrogância, contra tudo o que é soberba e desgraça, contra todos os oradores presunçosos, contra o apóstata; se tu és um deles, como teu espírito aprenderá os mistérios de Deus? vês agora como Eu te concedo o Espírito de Graça para semear em ti Minhas sementes celestes para germinar em ti um Éden? semeando em ti uma variedade de sementes (virtudes) que brotarão em diferentes árvores produtoras de incenso e plantas variadas;

Eu serei como um curso d’água correndo para um jardim, pois pretendo irrigar Minhas sementes celestes semeadas em ti e embelezar Meus canteiros de flores e canteiros de especiarias; então, com alegria, Eu poderei dizer: “a figueira forma seus primeiros figos e as vinhas floridas exalam sua fragrância; as árvores de incenso exalam seu odor de mirra e aloés; vem, então, Meu amor, Meu adorável, vem; mostra-Me tua face, deixa-Me ouvir tua voz cantar para Mim; deixa-Me ver tua coroa abrir em flor,” e Eu, de Minha parte, te permitirei desvendar Minha Santa Face em nosso leito matrimonial; Aquele por quem apaixonadamente buscavas tomou agora forma dentro de ti;

Benditos os que fervorosamente Me buscam e Me encontram, caindo em Meu Abraço, porque serão transfigurados e Eu os encherei de inefável alegria! benditos os que Me puderam possuir, porque Eu os invadirei inteiramente com Minha Luz Lustral, enriquecendo-os com Divinos tesouros; então, tu também desejarás uma união nupcial com Nossa Deidade, Conosco;

Conhecer Deus inflama a alma, fazendo-a desejar nada mais que estar com Deus e cantar para Ele, tornando-se um tema de louvor, um verso dos Salmos, um diadema, um altar do Altar, uma torre de marfim, um campo de lírios, maravilhando até mesmo os Anjos; então, Minha bem-amada, teus brotos formarão um pomar e florescerão; serás como um jardim fechado em Meus Braços, em Meu Abraço, uma fonte selada e, então, Eu poderei dizer: agora, Eu tenho acesso ao Meu jardim, uma ampla passagem da graça, que Eu possuo inteiramente e, antes que o vento da aurora se levante, antes que alguém faça um movimento, antes que as sombras fujam, Eu irei à montanha da mirra, às colinas das árvores produtoras de incenso e aos Meus canteiros de especiarias, e Me deliciarei de um modo incomparável;”
(...)

A mensagem continua com uma promessa de união íntima e condução a uma perfeição estonteante. Procure ler depois a mensagem completa.

Termino com esta oração de consagração ao Espírito Santo:

Consagração ao Espírito Santo – Por Papa Pio X
“Ó Santo Espírito, Espírito divino de luz e amor, eu vos consagro minha Inteligência, minha vontade, meu coração e todo o meu ser, seja no tempo, seja na eternidade. Que minha inteligência seja sempre dócil às vossas celestiais inspirações e aos ensinamentos da santa Igreja católica da qual sois guia infalível; que o meu coração viva sempre inflamado com o amor de Deus e do próximo; que minha vontade esteja sempre conformada à vontade divina e que toda a minha vida seja fiel imitação da vida e das virtudes de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ao qual, com o Pai e convosco, ó divino Espírito, sejam dadas honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém”



Nenhum comentário:

Postar um comentário