quinta-feira, 31 de março de 2016

Padre Joseph Iannuzzi sobre AVVD


Pe. Joseph Iannuzzi é um ilustre teólogo e autor (detalhes emhttp://www.ltdw.org/about-fr-joe.html ).  Após a distribuição de mensagem de A Verdadeira Vida em Deus recebida por Vassula no mês passado, ele enviou a seguinte carta para alguns de seus correspondentes:

Recentemente recebi emails de pessoas de vários países perguntando-me se a revelação privada recebida em 13 de fevereiro de 2016 por Vassula Rydén (veja abaixo) é de fato autêntica.
Como teólogo especializado em Teologia Dogmática e Teologia Mística, familiarizado com o critério pelo qual se determina a veracidade ou não de supostos videntes, me abstenho de apoiar qualquer pessoa que alegue receber mensagens que contradigam o ensinamento divino ou da igreja. De modo inverso, estendo o meu apoio àquelas mensagens cujo conteúdo é consistente com as verdades divinas reveladas contidas dentro do Depósito da Fé.pe Joseph Iannuzzi
Relativamente às revelações privadas de Vassula Rydén, que se encontram publicadas, cujas páginas examinei assiduamente por mais de 25 anos, posso felizmente afirmar que as mesmas não contém nada contrário a fé e morais da Igreja – não contradizem a Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição ou o Magistério da Igreja. De fato, o selo de aprovação da hierarquia da Igreja que elas ostentam, ou seja, imprimatur e nihil obstat, é mérito seu. Mais ainda, seu conteúdo revela um dos chamados mais amorosos e urgentes à Igreja e à humanidade neste momento crítico de sua história em que muitos testemunharão o cumprimento das profecias bíblicas.
Recordemos que quando Nossa Senhora de Fátima profetizou que muitas nações da terra seriam aniquiladas se a humanidade não se convertesse, ela o fez depois de um apelo urgente à Igreja e à humanidade em um momento crítico de sua história. Vejo um apelo paralelo à Igreja e à humanidade hoje nas revelações privadas de Vassula Rydén eclesiasticamente aprovadas. Significativamente, as conseqüências deste apelo, se não atendido, serão globais.
Com relação à hierarquia da Igreja, em 2005 o teólogo Vaticano e Bispo Joseph Grech foi designado pelo  Cardeal Joseph Ratzinger para perguntar a Vassula, em nome da CDF, certas perguntas sobre seus escritos. O mesmo Bispo J. Grech foi elevado a Cardeal em 2012 e fez a meditação de abertura do conclave que elegeu o Papa Francisco. Mais recentemente, Cardeal Prospero Grech escreveu uma oportuna crítica para seu recente livro, “O Céu é Real, mas o Inferno também”, que foi publicado em “Inside the Vatican” (edição de janeiro de 2014). É digno de nota que a receita da venda dos escritos de Vassula é voltada ao sustento de órfãos, pobres e famintos que ela foi inspirada a assistir em 1998 através do estabelecimento de Casas Beth Myriam internacionais.
Com respeito àqueles que desaprovam os escritos aprovados de Vassula com base na Notificação do Vaticano de 20 anos atrás ou na carta de 2007 do Prefeito para a CDF, recordo aqui dos escritos de Antonio Rosmini, Faustina Kowalska e Luisa Piccarreta, que uma vez foram colocados no Índex dos Livros Proibidos, para depois serem atentamente examinados por teólogos qualificados e reabilitados em sua totalidade. Ao contrário dos escritos de Antonio Rosmini, F. Kowlaska e L. Picarreta, os escritos de Vassula Rydén nunca foram condenados e, mais recentemente, grande quantidade de Cardeais, Bispos e Padres deram seu apoio por escrito e a felicitaram por eles e pelo estabelecimento das chamadas Casas Beth Myriam.
Cada árvore se conhece pelo seu fruto (Lucas 6, 44)
In Domino,
Rev. J.L. Iannuzzi, STD
15 de Fevereiro de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário