quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MEDITAÇÃO SOBRE O PECADO



Volume I

São os pecados que Me põem obstáculos; os pecados... (p. 260)
Grandes pecados! Pequenos pecados! Todos são perdoados. Ver-vos pecar faz-Me pena. ...Eu sou testemunha de tantos pecados. O Amor sofre, o Amor tem pena, pena... Criação! Minha criação, regressa ao Amor... (p. 266)
Todo o pecado é perdoado por Mim, sempre que tu Me peças para ser perdoado. (11.10.86)


Volume III
Não façais o mal e mal algum vos atingirá.(p. 34)
Se soubésseis até que ponto é verdadeiramente alarmante o não conhecer a causa dos próprios pecados, o não sentir os próprios pecados e o ter mesmo perdido o sentido daquilo que é bem e do que é mal! (p. 162)
Eu quero que os Meus filhos saibam que a sua alma existe e que o demônio é uma realidade. Nada daquilo que está escrito nas Minhas Santas Escrituras é um mito. Satanás existe e procura arruinar a vossa alma. Eu sofro, ao ver-vos adormecidos e alheios a sua existência. (07.03.87)

Volume IV
Tudo, um dia, desaparecerá; tudo acabará por se gastar como um vestido; mas a vossa alma permanecerá para sempre. (p. 121)
Todas as vezes que tu pecas, o teu pecado repercute-se em Mim como um golpe, como uma chicotada ou como a ferida de um cravo no Meu Corpo. (p. 151)
És tu que apagas a Luz nos teus olhos, pela terrível acumulação de pecados e de impurezas que a tua alma absorve, dia a dia, a ponto de ficares mesmo cega. A Lâmpada do teu corpo é o olho. Se o teu olho é são, também o teu corpo está cheio de Luz; mas se é doente, também o teu corpo fica envolvido em trevas (Lc 11,34); e, nas tuas trevas, com a Luz dos teus olhos apagada, não poderás ver-Me; mas Eu, Eu nunca estou ausente. (p. 153)
Não peques mais; deixa de fazer o mal; aprende a fazer o bem; procura a justiça; ajuda o oprimido. (p. 219)
Volume V
... não cedas aos impulsos da tua natureza; de outro modo, perderias os teus frutos e acabarias por ficar como uma árvore seca. (p. 78)
... renunciai às iniqüidades, que mancham a vossa alma e, com todo o vosso coração, SANTIFICAI O MEU NOME. (p. 152)
Volume VI
Os homens têm uma infinita capacidade de Me atraiçoar e de Me ferir... (p. 88)
Volume VII
... o que Eu vejo, nesta geração, não está de acordo com a Nossa semelhança. A arrogância, a violência, a cobiça, a vaidade, a maldade – que ultrapassou a maldade dos demônios – a rebelião contra Mim e contra tudo o que é santo, e todos os vícios que poderão levar a vossa alma à ruína, é o que pratica a maior parte desta geração. (p. 250)

Volume VIII
Rejeita, ... tudo o que leva ao mal e mergulha em tudo o que é bom e santo e que te conduzirá à vida eterna. (p. 48)
... não sejas como os que, diariamente ofendem o Meu Coração e sem cessar entristecem o Meu Espírito, tornando-se constantes rebeldes, um ingrato Caim. (p. 53)
Vem procurar-me com simplicidade de coração; não fiques em dívida, com o teu pecado: pede perdão, que Eu Mesmo te perdoarei. (p. 62)
Não sabias que Eu sou a Graça e a Misericórdia? (p. 79)
Vinde a Mim, todos vós que Me evitais e Me temeis, vós que Me não conheceis, vinde! Aproximai-vos mais de Mim e compreendereis que Eu sou um Deus cheio de Amor, de Piedade e de Misericórdia. Não Me rejeiteis, ainda antes de Me conhecerdes. O Meu Amor superabundante oferece-vos a Graça de saber escolher entre o Bem e o Mal. (18.02.87)
Vinde, pois, todos vós que Me evitais e apresentai-Me os vossos pecados, para que Eu vo-los perdoe. ( 08.03.87)

Volume IX
Ah! Tantos de vós estais ligados pelas cadeias da luxúria e das trevas! (p. 95)
Volume X
O pecado é como um mal mestre em vós e, vós não deveríeis dar a esse mestre nenhuma ocasião, em circunstância alguma, de prevalecer em vós. (p. 105)

Volume XII

Se vos fosse dada a graça de vos verdes a vós mesmos da forma como Eu vos vejo, com os Meus Olhos divinos, lamentar-vos-íeis, batendo com a mão no peito, e tomaríeis o caminho do deserto. O vosso lamentável aspecto revirar-vos-ia completamente. Mas se vos virdes a vós mesmos revestidos de Mim, Eu vo-lo digo, proclamareis sem cessar a Minha grandeza. (p. 94)
O pecado é semelhante a um veneno em vós e, quanto mais tempo ele permanece em vós tanto mais doentes ficais, atirando-vos assim para mais perto da morte. Quanto mais tardais em vos purificar dele, tanto mais vos arriscais a morrer. Podereis ser libertos e curados do veneno do pecado, se vos humilhardes a vós mesmos e vos derdes conta de que o único remédio para purificar os vossos pecados é passardes pelo arrependimento. (p. 164)
Dizei-me: qual de vós arriscaria a vida, quando descobriu que engoliu um veneno e acabaria por ficar inerte, sem nada fazer? Para serdes curados desse veneno mortal, devereis baixar as vossas cabeças e admitir que sois pecadores, oferecendo-Me o vosso arrependimento; então, toda a amargura do veneno será purificada, inclusa a própria serpente que alimentáveis no interior das vossas próprias entranhas, durante toda a vossa vida; (p. 164)
Se a tua alma ainda pertence ao mundo, reza, para que os vícios do mundo se não aninhem em ti, porque, nesse caso, incubarias no teu coração uma serpente. (08.01.91)
Vassula teve uma visão:
Deus deu-me uma visão. Fez-me compreender por que Satanás era tão agressivo, a meu respeito. Enquanto eu não estava plenamente convertida, o demônio não me incomodava tanto; sentia-se mesmo razoavelmente satisfeito; não me mostrava grande agressividade. Mas, no momento em que sentiu que me voltei para Deus e que me ia perder, então, pôs-se a atacar a minha alma.
Estava sentada, num quarto; vi rastejar uma serpente (Satanás). Aparentemente, essa serpente era um animal que me era familiar. Mas como deixei de sentir qualquer interesse por ela, deixei de a alimentar. Esfomeada e espantada, saiu do seu lugar, à procura de alimento. Vi-a rastejar para a sua escudela e, ali mesmo, encontrar dois cachos de uvas. A serpente provou-as, mas parecia não estar satisfeita. Então, rastejou para a cozinha, à procura de alimento. Entretanto, comecei a reconhecer que os meus sentimentos a seu respeito tinham mudado e que me tornara, agora, mais sua inimiga. E precisamente por isto, eu sabia que ela tentaria matar-me. Tive medo; mas, neste momento, o meu Anjo da Guarda apareceu-me, perguntando-me se havia algum problema. Falei-lhe da serpente; mas disse-me que ele mesmo se encarregaria disso. Hesitava entre o declarar ou não guerra à serpente, mas acabei por decidir entregar-me ao meu Anjo e lutarmos juntos.
O meu Anjo pegou numa vassoura e abriu a porta da entrada; atirou-se contra a serpente e caçou-a. Então, voltou a fechar a porta e observamos, pela janela, a reação da serpente. Estava tomada de pânico. Vimo-la dirigir-se para a porta, mas a porta estava bem fechada. Voltou a descer as escadas e escapou-se para a rua. No momento em que chegou à rua, transformou-se num enorme sapo, acabando por se tornar de novo num espírito do mal. O alarme fora dado e a gente que estava fora agarrou-a e prendeu-a. (Livro Meu Anjo)Arrependei-vos! Arrependei-vos dos vossos pecados! Que adianta fazerdes-Me ofertas, se tendes uma serpente aninhada em vós? Se Me perguntais: "Que devemos fazer, para obter a Vida Eterna ?", Eu respondo-vos: Arrependei-vos! Cumpri os Meus Mandamentos; (20.03.91)
Bendito aquele que renuncia ao seu pecado; ele mesmo Me verá a Mim, o Tesouro, e entrará no caminho da santidade. (p. 178)
Hoje, geração, Eu mergulho-vos em prodígios e ao som da Minha Voz. Para vos tirar para fora da vossa dívida e da lama do pecado, Eu tenho-vos cantado o cântico do Céu, tenho-vos revelado os segredos do Aposento Nupcial do Meu Coração; para vos isentar de todo o mal, Eu estou continuamente na vossa presença. E se os vossos olhos não vêem de fato o vosso Esposo, é apenas porque estão selados por crostas de pecado... (p. 178)
...atirai para trás de vós todos os vossos pensamentos violentos e não deis a Satanás um escabelo, prendendo-vos ao vosso rancor contra quem quer que seja, porque o Pai dos Céus irá tratar-vos severamente. Não sejais como o servo mau que, impiedosamente, meteu na prisão o servo seu companheiro pela pequena bagatela que lhe devia. (Mt 18,23-35) (p. 179)


NA BIBLIA DIZ:

...Deus criou o homem reto mas é ele quem procura os extravios. (Eclesiastes 7,29)
O coração sábio e inteligente abstém-se do pecado. (Eclesiástico 3,32)
...não acrescente pecado sobre pecado. (Eclesiástico 5,5)
Não digas: “A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados”, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas; (Eclesiástico 5,6)
Não demores em te converter ao Senhor, não adies de dia em dia, pois a cólera virá de repente, e ele te perderá no dia do castigo. (Eclesiástico 5,8-9)
Não te justifiques perante Deus, pois ele conhece o fundo dos corações; (Eclesiástico 7,5)
Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estenda a mão para aquilo que desejares. (Eclesiástico 15,17)
A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isto lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. (Eclesiástico 15,18-19)
Não te envergonhes de confessar os teus pecados; (Eclesiástico 4,31)
Á voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá. (Is 30,19)\
Não, não é a mão do Senhor, que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir,... (Is 59,1)
...são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. (Is 59,2)
Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica. (ICO 10,23)
É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão. (Gal 5,1)
...dexai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. (Gal 5,16-17)
...as obras da carne são estas: fornicação, impureza: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Destas coisas vos previno, como já vos preveni: os que a praticarem não herdarão o Reino de Deus!(Gal 5,19-21)
Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. (Gal 5,22-23)
...os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. (Gal 5,24)
Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito. (Gal 5,25)
...não persistais em viver como os pagãos, que andam a mercê de suas idéias frívolas. Tem o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus. Indolentes, entregam-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza. (Ef 4,17-19)
Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. (Ef 4,22)
Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de deus, em verdadeira justiça e santidade. (Ef 4,24)
...renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. (Ef. 4,25)
Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. (Ef 4,26)
Não deis lugar ao demônio. (Ef 4,27)
Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados. (Ef 4,28)
Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem. (Ef 4,29)
Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da redenção. (Ef 4,30)
Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia. (Ef 4,31)
Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo. (Ef 4,32)
Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. (Ef 5,8)
Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. (Ef 5,9)
Procurai o que é agradável ao Senhor... (Ef. 5,10)
Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. (Ef 5,15-16)
Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus. (Ef 5,17)
...não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os princípios deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Ef 6,12)
Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. (Ef. 6,13)
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. (Ef 6,14-15)
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (Ef 6,16)
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. (Ef 6,17)
Intensificai as vossas invocações e suplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, na qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. (Ef 6,18)



ORAÇÃO
Por amor de vosso Nome. Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja. (Sal 24,11)
...minha culpa eu confesso, meu pecado me atormenta. (Sal 37,19)
...piedade para mim, Senhor, sarai-me, porque pequei contra vós. (Sal 40,5)
...quem pode, entretanto, ver as próprias faltas? Purificai-me das que me são ocultas. (Sal 18,13)

O Senhor é bom e misericordiosos, lento para a cólera e cheio de clemência. (Sal 102,8)
Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga em proporção de nossas faltas. (Sal 102,10)
Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem. (Sal 102,13)
Porque ele sabe de que é que somos feitos, e não esquece de que somos pó. (Sal 102,14)
É eterna, porém, a misericórdia do Senhor para com os que o temem. E sua justiça se estende aos filhos de seus filhos, sobre os que guardam a sua aliança, e, lembrando, cumprem seus mandamentos. (Sal 102,17 e 18)

Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. (Sal 50,3)
Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. (Sal 50,4)
Eu reconheço a minha iniqüidade; (Sal 50,5)
Só contra vós pequei; o que é mau fiz diante de vós,...(Sal 50,6)
...vossa sentença assim se manifesta justa,... (Sal 50,6)
...amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. (Sal 50,8)
Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e tornarei mais branco do que a neve. (Sal 50,9)
Ó meu Deus, criai em mim um coração puro e renovai-me o espírito de firmeza. (Sal 50,12)
De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. (Sal 50,13)
Então aos maus ensinarei vossos caminhos e voltarão a vós os pecadores. (Sal 50,15)
...reconstruí os muros de Jerusalém. (Sal 50,20)
Dos meus pecados desviais os olhos, e minhas culpas todas apagai. (Sal 50,11)
Vós conhecei, ó Deus, a minha insipiência. E minhas faltas não vos são ocultas. (Sal 68,6)
Ajudai-nos, ó Deus salvador, pela glória de vosso nome; Livrai-nos e perdoai-nos os nossos pecados pelo amor de vosso nome. (Sal 78,9)
Porque vossa misericórdia foi grande para comigo, arrancastes a minha alma das profundezas das regiões da morte. (Sal 85,13)
...vós Senhor, sois um Deus bondoso e compassivo; lento para a ira, cheio de clemência e fidelidade. (Sal 85,15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário